quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tia Dardar

Tia Darcie queria que você lesse aqui histórias interessantes e das quais nunca ouvi, já que você é de uma geração diferente da dos mais velhos, (você é a mais nova) mas também é de uma geração diferente de nós, seus sobrinhos (já que é mais velha).... mas isso é só um delalhe.
Enquanto essas histórias que amamos ouvir não chegam, resolvi escrever sobre como você é especial e deixar algumas lembranças minhas registradas. Eu vejo você assim:
Você é a caçula, isso já a deixa em vantagem generosa não é? Também é a única que recebeu o BARBOSA da SILVA.
Quando morava aqui em São Paulo, estava sempre conosco; e a mim, passou tardes e tardes ensinando a ter a letra redondinha, a sua letra também é diferente das outras irmãs. Gostava de escrever e preencher o caderno com as letras bem feitas.
Brincava e pegava no colo, mamãe conta que você queria nos morder a todos os pequenos, e que ela ficava em cima como Leão pra você não nos pegar.
Sempre foi bonita e ensinou-me a fechar o nariz, lembra disso, kkkkkkkk?
E quando fomos de mudança no caminhão do tio Vasne, o Detroit Branco, deitadas no colchão e tivemos de voltar na metade do caminho.... Ah, quantas aventuras.
Quando mudou pra SÃO JOSÉ, lembro-me de todos nós na casa 238 e você com um cabelinho engraçado, pretinho, pretinho, segurando o Mique, e ajudando a gente a passar as férias mais divertidas ao Banespinha ou tomando banho de mangueira na casa da vizinha de baixo e também me lembro de, depois, um pouco maior, naquele seu apartamento DELICIOSO, no centro, ele era tão grande e tinha um tapete delicioso, e eu amava ir pra lá. Tinha uma janela grande, lembro que me ofereci pra te ajudar e depois sai falando que tinha trabalhado muito. Você me perdoa?
Já nesta casa que vc está hoje, compartilhamos momentos deliciosos. Tudo bem que comer soja e seus parentes não é comigo, mas o que importa é a companhia e isso você é ótima. Altas conversas, risos vastos e conselhos mil, tudo isso faz lembrar você.
Mais recentemente, no velório do vovô, foi um dos momentos mais marcantes com você, nos abraçamos e ali fiquei tentando entender a sua dor de filha mais nova, e confesso que não entendi e não entendo,não imagino o que passou ali na sua cabecinha e no seu coração... mas fiquei ali alisando seu lindo cabelo e só pedindo ao Senhor que ELE fosse a sua alegria. Que ELE a consolasse e também sustentasse.
Sei que o Senhor tem cuidado de você, tem amado e alegrado seu coração na medida que os dias passam e novas alegrias chegam.
Cada um de nós temos um motivo pra te desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO, um FELIZ DIA.
Amamos você, de verdade e muito, à distância, e pra quem pode, de pertinho.
Abraço gostoso, daqueles que não desapertam.
EDjane SIlva

6 comentários:

Pri Rodrigues disse...

Ai que lindo Edi...
Qauantas lembranças boas.

Tia Dal, não fica brava comigo não, mas minha lembrança de sobrnha com vc lá em casa eram as mordidas na bochecha... eu nunca escapava... hunf!!!

Bjus Feliz Niver!

Zel disse...

"Incrível como as memórias são contagiantes!!!! amei as da Edi... as que tenho da Dárcie pequenina são sapequices sem maldade, vocês já lembram das mordidas, que com ou sem maldade deviam doer.... rss.. uma coisa é inegável, a Dárcie é apaixonante... muito gostoso cantar do lado dela, tentando não deixá-la desafinar (hoje eu desafinei feio!!!) muito gostoso sair com ela pra ir ao mercado comprar pão.... muito gostoso ir com ela levar a Mocinha ao médico... tenho o flagra em duas fotos lindas (posso postar??) muito gostoso estar perto da minha caçulinha Luluca..."

Criatividade... o Segredo disse...

Didi,
Primeiro quero que vc e todos os meus deliciosos sobrinhos me perdoem, com certeza eu mordia pq era gostoso, vcs eram lindos, fofinhos e dava vontade de morder... rs hoje controlo minha vontade, e qdo é forte demais, mordo minha mão... rs.
Como diz o Edgar, nosso amor é de burro, bruto feito um coice, precisamos ser mais brandos, comedidos, menos intensos, mas o que posso dizer...
Imagino que devia ser um tanto complicado na minha cabecinha de criança, pq meus irmãos eram crescidinhos o suficiente pra me darem sobrinhos qdo eu era criança... e pré adolecente é uma aborrecencia... me perdoem pelas mordidas, que certamente doiam.
O Matheus está a salvo, com ele é muito carinho, beijinho e mimo!!!
Essa história do Apartamento, nem me lembrava, me perdoe por tê-la explorado... que abuso... rs
As aventuras do banespinha, nossa qto tempo... eu gostava de ir a piscina... rs
Foi muito bom, uma benção mesmo, seu afago, seu carinho e suas orações no velório do vovô.
Não pensava que sofreria assim se um dia meu velho pai partisse, mas Deus tem seus planos, e é Maravilhoso, tive meu Pai morando comigo, em casa, por um período, para que Zan e eu cuidássemos dele, mas a verdade era o "Pai" do Céu cuidando de sarar velhas feridas, refazer laços enfraquecidos, reavivar o "Amor" e trazer o perdão ao meu coração, ao coração do papai, da Zan!!!
Cuidei, cuidamos dele como se fosse um bebê, sem pudor, com amor, zelo e dedicação. Não foi nenhum esforço ou sofrimento. Foram dias felizes mesmo que por um período tão curto.
Acredito que Deus tbm tratou o Amor do Papai com a Zel, Ele é maravilhoso.
A dor da saudade algumas vezes insiste em me visitar, teima, mas procuro orar ao Pai e agradecer o pai que eu tive, as oportunidades que Ele nos deu. Tem vezes que converso com o papai como se ele estivesse me ouvindo, talvez pra sentí-lo presente. Mas é só as vezes.
Deus me deu outras alegrias, trouxe o Matheus que enche minha vida de vida, de alegria, eu tenho tbm a Zaninha, a Zelzinha, a Vivi, a Mamãe... Tenho vcs todos, que de uma forma ou de outra completam minha vida, fazem parte da minha história.
Espero que Deus seja "PAI" com vc Edi, SEMPRE, que te abençoe, ampare, zele, guarde e seja gracisoso com todos os seus queridos!!!
Obrigada por fazer parte da minha vida, da nossa família, por escrever comigo a história da minha vida!!!
Te amo, te admiro e quero sua felicidade!
com amor
Pra vc
Tia Dardar

Criatividade... o Segredo disse...

Dindinha,
Ao ler no blog o post que fez sobre mim, vc me emocionou, vc tem tbm o dom das palavras, da escrita e falada.... me fez chorar que até perdi o prumo na hora de responder....
Sou a única Barbosa da Silva, infelizmente, talvez a Vivi esteja certa... fui achada na lata do lixo, por isso e pra que eu me tornasse da família tiveram que se cercar dos dois sobrenomes... agora sim... quem dirá que não sou um de vcs??? rs
Mas o papai poderia ter colocado o sobrenome da mamãe em todos, se não fosse a vovó me registrar, eu seria só ... SILVA, mas... todos os filhos de Nataner e Dinorah, somos no sangue e na natureza "BARBOSA da SILVA", isso ninguém contesta...
Veja só... Não tínhamos condições $$$ para comprarmos bonecas, mas olha o que Deus fez... Me Deu bonequinhas de verdade, vc e a Reh... eu podia interagir com vcs, com o Bruninho, com o Mique... depois eu já estava bem crescidinha... já não tinha mais idade... rs
Não me lembro se a técnica de como afinar o nariz partiu de mim, ou foi da Zaninha, ela sempre foi mais inteligente, perspicaz do que eu... hoje... estou ensinando o Matheus, acho que ele vai aprender tbm a afinar o narizinho, faço no meu nariz até hoje... rs Minha preocupação em parecer bonita, sempre esteve relacionada com a aceitação... aff
Minha letra continua diferente, redondinha, mas hoje gostaria de tê-la como as das minhas irmãs... mais soltas, fluídas, livres, mais tranquilas e menos pesadas... Mas eu tenho que ser diferente né???
Aquela viagem no Detroit Branco ficou na história hein, me lembro que estava um frio de doer, nós deitadas lá trás em baixo da lona, não me lembrava que voltamos na metade, pra mim que concluímos a viagem... minha memória já começou a pregar peça em mim... rs
Mudar os cabelos sempre foi comigo, agora passei esse posto pra Vivi, pode reparar, é dificil vê-la com o mesmo corte e cor por muito tempo, sempre há mudanças nas fotos.... Estou mantenho a cabeleira longa... loira por enquanto...
Continuo comendo "tudo de Soja... bendita soja!!!!" e salve os animais... deixe-os viver... espero um dia ter um estilo de vida ainda mais natural, mais integrado a natureza, respeitando, plantando e colhendo... tirando da terra o que preciso e devolvendo a ela o que lhe pertence... a ideia é voltar ao início, onde tudo começou... como viviam nossos tatara tatara.... avós. Vc já me ouviu falar sobre isso... rs Superadobe.... permacultura... Pirinópolis... é um sonho, o sonho!
Bem lindinha da Titia, acho que faltava responder isso, que havia deixado passar...
É sempre um bálsamo conversar com vc, vc é uma benção, sempre foi, Vc é um elo que Deus enviou pras nossas vidas, uma conciliadora, mediadora, sempre pronta a ouvir, a aconcelhar, a interceder ao "Pai". Vc é um presente que Deus deu pra Mimi, pra nós, por querido Val e pras suas filhas... Aninha e Norinha... lindas e abençoadas por tê-la com mãe, isso é uma graça!
Bem... já se faz tarde amiga, vou dormir!!!
Bendito seja Deus!!! Bendito seja!

Vc só tem boas notícias

Te amo!!!

Tia Dardar!!!

Criatividade... o Segredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gessel & Cenira disse...

A DARDAR É O NOSSO BEBE, FOI A ULTIMA A CHEGAR, NESSA TÃO GRANDE FAMILIA .A NOSSA MAMÃE SEMPRE RESPONDIA A QUEM PERGUNTASSE QUANTOS FILHOS?DNA DINODAH RESPONDIA ASSIM, SÓ ONZE E ERA SINCERO E ESPONTANEO ;E NÃO É QUE ELA COM SUA FORÇA E GRAÇA DO ALTO CUMPRIU MUITO BEM COM A SUA RESPONSABILIDADEO QUE LHE FOI CONFIADO,ESSA MULHER SE PARECE COM AQUELA DE PROV 31 DE 10 EM DIANTE .O MEU NOSSO BEBE ME DESCULPE ACHO QUE FUGI UM POUCO ,MAS É A NOSSA MAMÃE ELA É A NOSSA EMBARCAÇÃO QUE NOS TROUXE AO MUNDO MAS NOSSOS PARABÉNS A VOCE BEBELUCA ,......