quinta-feira, 1 de abril de 2010

Níver Edgar

Já passou, mas vamos deixar registrado aqui:
dia 28 de Março
Edgar



28 de Março de 1964: o relato a seguir é do Celso, o segundo filho do Nataner e da Dinorah, e foi confirmado por outras testemunhas:
"Há 46 amos atrás, essa mocinha (Dinorah) estava gannhando esse rapazinho aí.
Na ocasião da chegada dele, fizemos (tivemos que fazer) um tour carroçal pela city  de Stª Albertina em pleno dia... os pobres da urbe não sabiam onde iam almoçar e nós, belos fofos passeando...e ninguém tinha nada com isso... quando voltamos pra casa, do passeio de casa pra lugar nenhum e por motivo nenhum ... lá estava em casa o novo habitante chorando e dando trabalho... o detalhe e que além disso trouxe uma despesa extra... a Mãe do bebezinho quis mostrar criatividade ou destrutiviidade... quis pitá ... é isso mesmo, ...quis pitar... bem deixa pra lá.... ela já não lembra disso, né...? não me lembro se dessa vez tinha muuuuuuuitos frangos... (acho que não, eram tempos de vacas magras)  mas Deus nos sutentou... o pai (Makita) estava com uma  roça de arroz no bosque, a fazenda São João do Zico Diniz, acho que não rendeu muito... acho que foi por isso que o pai vendeu a casa para o tio Enéas... e fomos construir uma casa na periferia... ... 

...bem, chega de nostalgia e história triste, né... mas foi lá nessa casa nova que nasceram as três últimas bonequinhas da nossa família.....quanta belezura"!!!!!!!!!! 


relato da Zélia:
"O Elefante é meu amigão desde menino. Nós costumávamos brincar de tudo, tudo que machucava, tudo que irritava, mas tinha uma brincadeira em particular que era a nossa favorita, da Dárcie, da Zaninha e minha, o concurso de grito. Adivinhem quem era o juiz?? ELE mesmo!! o Edgar!! nem queríamos saber quem ganhava, o que valia era berrar na orelha dele o mais alto possível. Hoje ele é quem vive gritando na orelha da gente.. como é bravo esse meu irmão... mas é muito precioso e lindo!! amo-o do fundo do coração!!!!"


Inaiara Patrícia Silva Spiça

Além do Edgar, duas pessoas queridas fazem aniversário neste dia (28).
A Inaiara, para nós é a Naná, a primogênita do primogênito, ou seja, ela é a filha mais velha do AJS e da Sueli, os dois silvas legitimos (o que é assunto pra um outro dia), também a neta mais velha da família.
Naná está distante de nós, geograficamente falando, mas perto e presente no nosso coração. Agora; Naná é a esposa do Rodrigo e mamãe do único neto homem do Astolfão e da pequena Sussu: Vitor Hugo.
 Parabéns Inaiara, receba nossas congratulações, de todos os Silvas e Silvas.


Enéas José
A segunda pessoa querida, e que inaugura a chegada de outros Silvas, tão originais quanto NÓS (se o português permite), é o Enéas José.
Sim, ele é o primogênito dos meninos da tia Maria e do tio "Néia", irmão do sr. Nataner. Tem uma linda família e mora em Americana.
Não sabemos ao certo quantos anos, mas também desejamos um feliz aniversário atrasado, mas não menos registrado e por isso lembrado. O abraço seja estendido a toda família querida da tia Maria, presente em nossas conversas, lembranças e fotos.


Silvas, no próximo post colocaremos em dia os aniversariantes do mês que passou, e atualizaremos todos deste mês de ABRIL.







Um comentário:

Criatividade... o Segredo disse...

Puxa vida, o grosseirão é demais...
Em sua opinião, sempre a certa e a única que vale, em seu carinho, assim como o meu, bruto... de burro... mas verdadeiro!!!
Me lembro dos cigarrinhos de papel que faziamos e fedia a casa toda, lembra-se disso???
Lembro-me de escalarmos as paredes da escada, e vc era o único que conseguia subir pelo poste e tbm descer.. sabe que sonho com isso??? rs
Vc era meu irmão favorito, que me perdoe meus outros irmãos (0s homens) ainda é o meu FAVORITO, e é pelo que é, ainda que me magoe às vezes, sei que tem um coração cheio de sangue... e de amor!!! rs
Bem branco, como diz o Celsinho, Te amo, grosseirão... TE AMOOOOO!!! ouviu o grito na orelha... dessa vez eu ganhei das meninas... hahahahhaha
beijão
da irmã caçula
Dalzinha