quarta-feira, 28 de abril de 2010

Inheé páááááá

Eu prefiro interior à praia.

Talvez pq na infância eu vivenciei minhas férias na chácara dos meus avós, lá em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os encontros de família, o frango ao molho feito pela minha vovó, os 3 tipos de café que precisavam ser feitos mais de uma vez durante o dia, já que mais alguma família ou visita tava chegando pra matar a saudade.
O tempo passou mas as boas lembranças, histórias e fotos permanecem, trazendo uma forte brisa de uma nostalgia muito agradável. Pra ter novas histórias, relembrar de outras, alguns dos Silvas criaram um blog da família. Assim nos encontramos sempre, descobrimos tesouros fotográficos e parabenizamos aos que fazem aniversário. Nesse espaço, reencontrei duas fotos que amo, dentre inúmeras que registraram os momentos de alegria, preparados por um Deus e Pai perfeito que amo, para o que chamamos de FAMÍLIA.
Tempo bom, de amizades, de confiança, de não querer ser o "café-com-leite" mas sempre ser, de estar entre duas gerações de primos, eu era a "gente descalça" quando os mais velhos precisavam comentar alguma coisa adulta, e a mais mandona quando as meninas ainda ficavam na barra da saia. Brincávamos de betea, de pega-pega, de Changeman, FlashMan, e o que mais desse pra inventar, afinal tinha que servir pra todos os 9, 10, 11... Enfim! Momentos memoráveis, tão divertidos que não tínhamos necessidade alguma de qualquer brinquedo. Como dizem as boas línguas: "Menos é Mais".
Lembro-me das tardes de chuva que, depois de cessarem, deixavam poças de lama que se transformavam em fonte de brincadeiras e alegrias, bolas de lama eram arremessadas, poças viravam alvo pra cair ou pular, me lembro também, depois da cara dos meus pais, tios e da vó que não permitia que nem um só neto se aproximasse da porta, até nos lavarmos na pia e tirarmos a crosta terrena que nos envolvia. E essa é umas das fotos que mais ilustram esses momentos:


texto retirado do blog margarida flor, com a devida autorização da dona.
quem tiver mais tesouros desses momentos na deliciosa chacara
.....
Gente, agora deu mó saudade.
Ahhhhhh... =]
priscila silva

2 comentários:

Re disse...

Poxa Pri,eu lembro dessa rejeição, rsss. E lembro tb q eu e o fe judiavamos tanto de vc. E era tao divertido. rsrrsrs
Mas veja bem, hj vc tem o poder e pode zuar com os mais novos. Lembro q qd estava fazendo confidencias para a Quel, esperávamos vc sair, olhando firmemente e vc emburrada ia caçar a sua turma, e não tinha ngm.
Que dó.
Mas depois vc se tornou minha amiga, A raquel e a Edjane nao tinham mais tempo p mim, era o quinteto, os juniores, os adolescentes... ai eu sobrei.
Mas daí me sobrou vc. E nessa época éramos tão fifiiis, a gente não aliviava p ngm. rsrsrsrsr
E vc me admirava pq eu era bocuda e falava o que nem sempre devia. Mas graças a Deus, vc não seguiu meus péssimos exemplos. E hj é mais discreta, uma mulher casada, que faz cookies, além de táo talentosa, criativa.. já te disse mil vezes que vc escreve tão bem... tem umas idéias super HIPER MEGA BLASTER. Devia montar um buffet... sei lá, vc e a Quel são perfeitas para cuidar disso. Enfim, amo vc e te admiro, VC É LINDA.

Criatividade... o Segredo disse...

Pri,
Acho que esse negócio de ser deixada de lado, meio que rejeitada é coisa pra caçula, veja só... comigo tbm aconteceu...
Ainda mais qdo tem uma diferença de idade entre os irmãos...
Logo descobri que podia fazer amigos, que podia escolher, podia ser escolhida tbm... percebi também que amigos nem sempre são pra uma vida inteira ... que amigos são raros e são poucos!!!
Qdo criança e adocente, sentia que sobrava. Não me adaptava em nenhum lugar, nem com os adultos, nem com as mocinhas nem com as crianças... aff era difícil
A Zel e a Zan eram mais próximas, tinham mais afinidade, mais assuntos, eu era moleca demais, sei que não faziam por mal, mas eu era muito intensa, elas bem mais calmas ...
Sempre pedia pra vó Dinorah, me dar uma irmãzinha, alguém que eu pudesse cuidar, brincar, mas Deus não mandou... quem me falou isso há pouco tempo foi a Zaninha ...
Não me lembro de primos, acho que eles eram distantes, não fisicamente, talvez faltasse convivência...
Mas tudo na vida passa, o que fica é o que se aprende, são lembranças, recordações....
Hoje a diferença de idade, pra mim não existe mais, hoje tenho um amor incondicional... “Zaninha” minha amiga por toda vida...
Tenho uma família linda, pais, irmãos, sobrinhos, agregados... rs e o Tom.
Tenho do que me lembrar, sentir saudades, sentir vergonha, é só olhar umas fotos que verá cada coisa... rs rir.... o que é bom demais...... e sentir vontade de reunir...
Comunhar novamente, acreditando que foi Deus que nos presenteou com tudo o que temos e o que somos. Sabendo que nem tudo é perfeito pq se assim fosse... não teria graça!!!
Bem Pri, sou como vc... caçula, e acredito que assim como eu, hoje vc tem seu espaço... especial e único na vida daqueles que cativou, que soube conquistar e que tbm herdou!!!
Beijo
Tia Dal...