sexta-feira, 29 de outubro de 2010

a caminho dos 60, faltam 5! MIMi querida!!!

Pronta e leal, não me lembro de vê-la batendo boca ou envergonhando qualquer um de nós de sua familia. MInhas memórias a seu respeito são de admiração e gratidão.
Se sou ou cheguei a algum lugar, foi porque você lá no recondito me levou aos pés de JESUS e me ajudou a olhar SEMPRE para ELE.
Não há um dia que não louve ao PAI por sua vida, por ser sua filha, por ter você por perto, por me parecer com você (espero q nas caracterisitcas boas, rsrsr). Fico feliz de falar de você, em você e me ORGULHO MTOOOOOOOOOO de ser chamada SUA.
...
Sim, você é a herança do Senhor, do vovô e da vovó. É a boneca deles, a mimadinha, mas nunca foi a vítima. Sempre e quando precisou, soube se posicionar, desde a compra do apartamento da COHAB, até quando morou emprestada nas casas dos imãos queridos.
Vejo com alegria os seus 40 anos no deserto. EM nenhum momento as suas sandálias ficaram gastas, ou faltou o maná do dia.... O Senhor deu força pra fazer pamonhas, plantar hortas, fazer esfihas, costurar, pintar panos de prato, trabalhar no salto mais de 6 horas nos supermercados, e quando precisou viajou de trem pra trabalhar em Ferraz, estudar em Mogi e voltar pro plantão do Santa MArcelina....
Não me lembro das queixas, só me recordo de vê-la grifando aquela Bíblia (q eu deveria ter guardado de testamento pra mim) e cantarolando logo cedo. Me ensinou  segredo da vida que é orar em silencio, ouvir a PALAVRA, descansar.
Não falou mal do papai para mim e para minha irmã. Calou, chorou e aprendeu, pôde perdoar e voltar para caminhada...
Nunca me deixou plantada na frente da TV, me incentivou a ler, a crescer e ser sempre melhor, cuidou pra que eu andasse com gente decente, me ajudava nos trabalhos escolares e sempre abriu a porta de casa pra que minhas amiguinhas viessem e brincassem na sua frente. Insistiu pra que eu prestasse vestibular, trancou a sua para que eu fizesse a minha... me levou e me buscou tantas vezes que nem poderia contar.Seu exemplo de vida me impacta, me constrange  e me ajuda a levantar todas as manhãs pensando: eu tenho um exemplo de vida tão perto de mim, que não é justo eu reclamar de nada, e murmurar que estou com sono....
Hoje vejo que você estava semeando o tempo todo, fazendo escolhas dificeis, não muito modernas e populares....
Como você é bendita mamãe, seu galardão não se vê com olhos nús, precisa de um óculos em 3D porque vai além vai além.
Você é esteio, é sustento,é virtuosa e valente. Você é mais do que mereço.Você é exemplo de vida, de luta, de mulher,de filha. Aguerrida e Forte. Serva e patroa! Você é minha amiga, muito minha amiga, minha melhor amiga. É uma pessoa admirável. EU te amo.Sou sua fã.
Ainda que veja suas falhas(porque você não é perfeita) escolho falar das suas virtudes pois elas sobrepuljam as falahas.
HOje e sempre mamãezinha, eu amo você!
Teria aqui uma lista de gratidão, mas o texto ficaria longo demais e cansaria suas vistas de vovó, rs. Falo ao vivo, quando vc chegar daqui a pouquinho!!!!
Feliz Niver em nome de todos os SILVASandSIlvas
AMAMos Você!
 recordar é viver...
 a paciente
 coube todo mundo, detalhe na geladeira...rs
amoooooo mamãe!
olha a pose do braço gente.... ela só tinha 24 aninhos..
 as duas estão mais esbeltas hoje, tá vendo como é bom ver o passado...
 que hino que as irmãs cantavam... e trabalhando..herança!
ah, essa não poderia faltar.... as duas-de- par-de-vaso
olha a pipi...clarinha linda
 a festa surpresinha dessa noite, a beca ta tirando as fotos
 vc nem gosta de bolo de aniversario
gente mais tarde posto mais fotos,  a mamae chegou aqui em casa...bjobjo.

8 comentários:

Re disse...

minha mamãe, tem que ser m a m ã e z i n h a. rsrs

Sempre nos ensinou assim,
e assim é.
é tão bonitinho. eu acho.

Tudo que a Edi disse é verdade,
e nem preciso falar nada... pq quem É não precisa dizer, pq já é.
E se é, rs é por Graça, misericódia e total dependencia.

Mas mesmo assim, nessa data a gente fica na maior rasgaçao.
A quem honra, honra. né nao?

Pra falar a verdade verdadeira, nunca ouvi minha mãe reclamar da sorte. Pelo contrário...

Vc é CORRETA, porisso ergue sua cabeça e VAI EMBORA.
vendendo pamonha, fazendo demonstraçao de margarina, pintando "pano de prato", limpando um vômito, se nao tiver ngm p fazer; trocando fralda, passando sonda, ficando ilhada na enchente, carregando um saco de milho dentro do busão, trocando o chuveiro, e por aí vai.

Você não precisa e ngm hj, se sustenta e é independente, poderia muito bem viver sua vidinha como bem lhe parecesse, mas não.
Vc se entrega, vc ajuda, vc serve, vc compartilha, vc liga, vc visita, vc compra os ingredientes p tia Ce cozinhar p vc. rsrsr

Mas quando sua filhinha querida, vem jantar vc prepara aquela comidaa. P edjane e suas crias, viu. Se bem que esses dias que eu estava com muita cólica me fez um cházinhooo , néee. Muito bom por sinal. To prevendo cólica pro m~es que vem, benhe.

Lembro de tantos episódios em que serviu, lembro do teclado da Quel um Roland que ela precisava e o tio não podia comprar sozinho... Lembro de uma internaçao do Bru, lembro dos meus carnês que vc pagava qd eu gastava todo meu salário, lembro de vc cedendo o apartamento pro tio Dega qd ele casou, e indo morar no 15 com tio Vasne... e vc atravessando aquela pinguela toda noite p ir estudar, terminar o colegial (naquela época era colegial).
Lembro da Ida ao Rio Preto p pedir perdão pro vovÔ, lembro de qd pegou a primeira vez o palio... e eu quase morri do coração. Lembro das varas q eu tinha que buscar para minha própria correção, Lembro dos acertos que vc me obrigava a fazer mesmo qd eu não queria. Geeeente eu era obrigada a pedir perdão quando eu mesma, nao me atribuia culpa alguma. Lembro das surras por te expor... lembro que mesmo qd ia apanhar vc batia na edi tb p eu não me sentiro só. Obrigada mamaaae, rsssssssssssssss.

Lembro de ser obrigada a ir vender pamonha, q raaaiva.
Ser obrigada a ir no sacolão buscar milho, eu ia 3horas da manhã qd não corria o risco de ver ngm da minha sala na rua. q besta q eu era.

Re disse...

Lembro de sempre ter que colocar uma blusa comprida com calça justa p não ficar marcando nada...

Lembro de mes a mes vc pagar minha facul, 517 reais.

Lmebro de apanhar quinzenalmente por nao me comportar na dentista.

Lembro de ser obrigada a cuidar da Edjane, e acompanha-la em todos seus afazeres chatos.

Eu lembro de vc nunca ter passado a mão na minha cabeça, mesmo qd estava certa.


Lembro tb da minha epoca de primário, eu picando bilhete por bilhete no pátio da escola e jogando tudo na privada. meu caderno de 100 folhas, no final do semestre tinha 30, srsrs muito engraçado hj, mas naquela época eu suava frio em dia de reunião, a única certeza que eu tinha era de VARAAAAAAAAAA.
Sem contar aquela introduçao de 2 horas e mais 200 versiculos... era preferivel apanhar, do que ser ensinada.
Eu não tava muito afim de aprender.

Tudo que vc faz é regado com muita disposição em fazer.
Desde buscar, levar, fazer feira, mercado,arrumar a casa, lavar uma janela, varrer um quintal, preparar uma mesa de frutas... mamãe vc é uma âbençoada.


Hoje, fico imaginando como teria sido muuuuuuuuito pior se vc não tivesse me ensinado.

Sei que vc olha p mim e vê tanto potencial, vc é minha mãe, me vê de dentro p fora. E eu aqui olhando pra vc, imaginando como vc consegue ser assim???

é mamãe, poucos percorrem o caminho da renúncia de si mesmo...

e sei que vc me ama acima de qq rito.

sei q o que dói em mim DEVASTA VC, mas vc não é dessas de bater boca... seus trunfos estão todos no altar... altar que vc nunca abandonou. obrigada.


Sabe servir, mas não sabe ser servida. né dona Miriã.

Vc era protegiiiida sim do vovô,
mesmo nos últimos dias com ele, qd vc tava trabalhando e era natal, e eu disse que ia te ver no hospital... e ele encheu a boca pra falar de como vc era trabalhadeira, e que era p eu ir logo te ver, e mandar um cheiro p vc.
Legado né mamãe?
eu te amo... e eu sei que vc paga suas contas, as minhas se necessário... como já fez com muita gente. Porisso nao vou reclamar de vc ir andar comigo no parque sem colocar uma meia neutra. rsrsrs

UM BEIJO
BECA

Gessel & Cenira disse...

BOm, não quero ficar aqui rasgando seda. Miriam é uma grande mulher,pratica, rápida e muitas x objetiva, ninguém é perfeito.
Não somos gêmeas,mas cada ano ela me alcança. Isso há 55 anos,e quantos o Senhor nos tem agendado.
Sal 31,15a diz: Nas tuas mãos,estão os meus dias;
QUe segurança estarmos nessas Mãos.
Parafraseando Edimeia Willians: "Quando o cristão passa deixa marcas e não manchas". É assim com vc MImi.
Grande abraço!

Vivi disse...

bem...o que dizer depois de tantos coments completos, verdadeiros, bonitos!!!!!
a vida nos afastou, mas não nos separou!!!!somos ligadas pelos laços da graça soberama do Pai Soberano,se já não o fosse por laços sanguíneos...
Deus dotou voce, irmã querida de dons preciosos

Vivi disse...

fazer o que, né? a vivi não sabe dominar a máquina e o comentário tecido com legalidade e um pouco do que se é de fato, perdeu-se na minha ignorancia, mas o Senhor sabe de todas as coisas. que vc continue erguendo paredes de proteção, sendo referencial de força e garra quando tudo parecer perdido, e essa amada irmã, mãe, tia, doutora, enfermeira preferida, cunhada, sogra, amiga, avó, companheira, enfim...essa pessoa querida que é...
te amo irmã..
no amor de quem nos fez cativos dEle...
uns beijos

Unknown disse...

Mimiiiii!!
Parabéns!!
Vc é queridíssima! Tem um coração de mãe, tia-mãe, vó, tia-avó e por aí vai!!
Sempre bom estar com vc!!
Te amo!
Bjos

Zel disse...

"É muito bom recebê-la em minha casa, compartilhar um café ralo e saborear as conversas envolventes que só nós duas Silvas sabemos tecer... gostaria de presenteá-la com o meu novo Cd, ele foi todo produzido, editado, as músicas todas escritas por mim, são uma benção!!!" (Lembra Mimi??)
É minha querida professora e Mestra Drª Amanda, já teve bastante depoimento aqui que mostra o que você foi, é e representou pra nós, mas pra mim em particular você sempre será lembrada como "a que soube pegar os limões e fazer a limonada". O Senhor te capacitou!!
Sinto muitas saudades... principalmente dos seus pés... eles são o meu desafio!! Recebe minha gratidão por tantas e tantas vezes que me socorreu! Perdoa por demorar a escrever o depô... estava correndo na minha jornada Enfermeira auxiliar com a nossa mamãezinha... e não se esqueça...
"É muito bom recebê-la na minha casa... hahahahahaha"
Te amo Mimi, meu marido te ama, te considera uma irmã!! Mamãe mandou um beijo e um abração apertado pra bonequinha dela e disse que já está com saudades!!!
te esperamos... logo.. logo... loguinhooooo

Criatividade... o Segredo disse...

Mi,
Te admiro, te respeito e me orgulho de ser sua irmã!
Você é correta, íntegra, leal, verdadeira e batalhadora.
Deus te abençoe e te conserve bendita!
Te amo!!!
Feliz aniversário todos os dias do ano!!!
Sua irmazinha caçula
Dal