quinta-feira, 28 de outubro de 2010

2.3 já? MIQUE, é pique, é mique, é a hora do MIQUE!

Não sei se todos conhecem a história do Danone, mas ela é a mais marcante pra mim, e, reflete bem a minha relação com o Miquéias:

Certa vez, quando morávamos em Rio Preto, meu pai comprou uma cartela de Danone. Eram 6 de morango e apenas 1 de coco. Deu a maior briga por aquele Danone de coco, e meu pai decidiu que o de coco seria DELE. Ok, tudo bem. Alguns dias depois, na hora do Danone, encontramos só o pote do Danone de coco. Pronto. Papai chegou e o tempo fechou. Fomos para o quarto, os três, e papai disse que íamos apanhar até o culpado se confessar. Apanhamos a primeira rodada e minha mãe já apareceu pra dizer que não tinha sido o coitadinho do André.
Pois bem, o André saiu do quarto e ficamos só nós dois, Miquéias e eu, apanhando por mais algumas rodadas. Ele sempre foi muito durão, nem chorava. E eu não agüentava mais apanhar! “Quando é que ele vai confessar?”, eu ficava me perguntando, porque não tinha sido eu. Mas ele não abria a boca. Eu sabia que ele não ia confessar e, sinceramente, meu pai batia bem que era uma beleza. Sei lá em qual rodada, eu não agüentei: “TÁ, FUI EU!” Meu pai ficava perguntando se eu tinha certeza, e eu: “sim, fui eu!”. O Miquéias pode se retirar do quarto, e eu apanhei mais uma vez antes de sair.
Até hoje, não sabemos quem foi quem tomou o Danone. Mas eu tenho certeza: FOI O MIQUÉIAS."
Lembro do Miquéias em toda a minha infância. Sempre caladão, mas ele sempre estava lá.
A gente brincava de lutinha e, é claro, ele sempre ganhava. Com ele, não tinha piedade, rs...
Íamos pra escola juntos, mas lá ele fingia que não me via, rs...
Como meu pai não permitia que eu andasse sozinha, coube ao Miquéias a função de meu protetor. Então, ele sempre me levava pra escola. Sempre quieto, e quase sempre bravo comigo, por ter que me acompanhar a qualquer lugar que eu fosse.
Era ele quem ia ao mercado pelo menos 2 vezes por dia, e era ele também que ia à papelaria toda a semana, comprar folha vegetal pra eu poder fazer meus mapas das aulas de Geografia.
Enfim, ele sempre esteve comigo. E acho que mau pai ensinou bem, porque os 3 homens da minha vida, os homens da minha casa, sempre foram meus protetores. Meus companheiros.
Hoje, agradeço a Deus porque meu deu um irmão mais velho, a quem amo demais e desejo ardentemente pelo dia em que ele voltará.
Amo vc, Miquéias!
Feliz Aniversário!
=]
por debora cristina ferreira silva
na chácara do vovô
este registro é lindo!
 olha como a Dedé era carinhosa com o irmão
 que menino mais bonito
olha o dengÔOOO
que sorrisooooooo
MIque todos te amamos e estamos felizes por mais este ano que o PAPAI do CÉU te dá.
Você é o silva mais silva, tudo em você nos faz lembrar de como você é amado e querido e sempre arranjamos uma desculpa pra te ter por perto.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!





6 comentários:

Gessel & Cenira disse...

OLA GTE ,TAVA PENSADO COMO IA DAR PARABÉNS PRO MIKI,,,OLHA pra mim AQUI FICA MAIS FACIL ,, BOM SÓ ME LEMBRO QUE FOI A QUEL QUE FOI COM O vASNE BUSCA-LO NA MATERNIDADE,,ELA FICOU TODA FACEIRA ,QUTOS ANOS JA SE PASSARAM? PARABÉNS GRANDE MOÇO,,

Re disse...

Ai o Mique, sei lá eu tenho orgulho dele, apesar de não curtir muito alguns excessos, tipo aquela infinidade de buracos. rsrrs

Sempre fomos amigos queridos, sempre confidentes.
Cada uma que a gente revelava, né? ele é caladão mesmo, mas quando fala fala, aguenta.

Apesar do jeito solitário dele, sempre que pode está em família e tirando foto de preferencia, rs.
Faz questão de registrar esses momentos tão importantes.

Lembro das broncas que ele sempre tomava por ser teimosooo como uma mula, rs.
Lembro de como sempre foi trabalhador, nunca gostou de estudar, e as vezes chorava nos filmes melados que eu e a Edi adorávamos. rsrrs

E na temporada que ele passou em casa... fazia xixi sentado, pq eu surtava se via um pinguinho na bacia. rsrsr

Obrigada Mique, até a louça vc lavava, vc sempre foi muito companheiro. E eu amo vc, ao natural, ok?
Lembro de quando o tio pegou o carro da mamae emprestado e foi buscar vc lá no paraná... que felicidade ter noticias suas.
Vc quase matava a gente do coração, cabeção.



Sei que nunca nós imaginamos vc fazendo o que faz, trilhando seu caminho e por um caminho tão diferente da nossa realidade... Mas eu nem sou besta de pensar que isso é um erro, pq se pensasse assim, seria o mesmo que dizer que Deus não controla todas as coisas.
E eu sei que ELE cuida de vc, SEMPRE CUIDOU, desde o dia em que vc nasceu, pq Deus escolheu que vc não fosse criado pela sua mãe genética e sim pelo tio Maza e tia Dal(e antes da tia Dal, todo mundo queria cuidar um pouquinho, o bebe da família), e hj mesmo ELE faz vc ter valores e principios que nós humanos nao consiguimos ver daqui desse lado, mas lá de cima ELE ve todas as coisas.

Vc é lindo!!! Muito mais por dentro do que por fora.

Pode contar comigo sempre,
apesar dos desencontros.

te amo.

beca

Zel disse...

Ah o Mique... ele foi o segundo bebê que a gente teve o prazer de cuidar como se fosse nosso irmão/filhinho... lembro que eu fiz o enxoval, depois o Mazza me pagou... fui toda feliz comprar as roupinhas, o carrinho, as chucas, chupetas e mamadeiras... que alegria mesmo!!! tinha noite que passávamos em claro com ele nos braços senão ele não dormia, ficávamos nos revezando, nós três as caçulas, Dárcie, Zan e eu e a mamãe que era a chefe coordenava tudo.
Foi muito bom, foi um aprendizado legal que me ajudou na minha experiência como mãe. Hoje temos pouco contato, não por desafeto, é a distância que judia!! mas o Mique sempre liga pra conversar com a vovó Dinorah e sempre que pode vem passar um ou outro feriado ou fim de ano aqui em casa... e é SEMPRE MUITO BEM VINDO!!
Parabéns Mikes'well Smart!!!!
Desejamos que o Senhor que tem todo o controle, esteja cuidando, amparando e protegendo a sua vida.
Tio Dêla manda forte abraço!!!

Edjane disse...

Ah, como te amo MIque, Tyson, MIcoléias e por aí vai, você é precioso e amado e não tem igual. Amo lembrar das aulas que ministrava de português pra você, lembra? E os livros que te dava de tarefa, mas amava mesmo suas cartas e as vezes com algumas linhas o resumo dos livros, tenho por você um carinho de irmão, de filho, olho pra você e o vejo tão grande, com suas carcteristicas, meio timido, meio bravo, meio a gente assim, né?
MAs que bom que o Senhor nos deu você, em todo tempo e sempre você é, foi e será uma jóia preciosa, um balsamo, acho q os que mais sentem falta desse convivio são o papai e a mamãe, não tem quem aguente ficar longe do filho querido, mas que bom , melhor ainda que você sempre retorna pra falar um oi, pra dizer que está tudo bem e que vem ficar com a gente um pq. Anda trabalhando muito, malhando também, e crescendo...
Obrigada por manter a tradição e nos ajudar na mudança da terceira casa, rsrsrs. Obrigada por ter ficado pra jantar na noite da mudança e obrigada ao cubo por ter vindo na festa de aniversário da Olivia. O val, a ANA e a Oliva e eu amamos você. Sua companhia, seu jeito e desculpa meu jeito de mãe, pegando no pe, e amassando seu terno novo. Não esquece que a Aninha é sua fã e prometo não ter mais nenê pra vc perguntar: "qual é essa"? rsrsrsrsrsr. Aparece mais vezes, não precisa fazer cerimonia, sempre teremos um aroz, feijão e bife e uma toalha limpinha pra te servir.
PArabéns maninho. te amo com toda minha alegria.... mto mto. TO feliz que vamos nos ver no domingo.
edjane e familia

Unknown disse...

Miqueee!!
Feliz Aniversário!!
Muita saúde, muito amor e muuito som!!!
Bjos
Quel

Criatividade... o Segredo disse...

Mique,
Parabéns garoto!!!!
Que Deus te abençoe e te guarde!!!
Te amo!
Tia Dal