domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz Dia dos Pais, Papai!


Claro que como filha da Cenira, não vale comemorar só um dia já que todos os outros 364 um pai continua sendo "O" pai. Sim, é uma data especial, em que é extremamente lembrá-lo e comemorá-lo.
Mas como ainda não conseguí falar com meu papai hoje, vou deixando aqui o meu recado sobre este dia. 

Papai Gessel, só depois de casar eu percebí a diferença e a falta que é não te ter todos os dias, de não ser acordada por vc pra ir pra escola, nem que seja pra trabalhar, o que é o meu caso agora.. Sinto a falta de vê-lo saindo cedo para buscar o pão e o leite na padaria, enquanto o café já está cheirando na cozinha, e olha que foi você que o preparou. 

Paro e penso em quantas já aprontei na minha adolescência e juventude em que estive em casa e que deixei os seus poucos, mas preciosos cabelos em pé. Com minhas desobediências, minhas mentiras que revertiam em forma de varadas, mas com todo o amor e preocupação que vc sempre teve por mim, pelo Nando, a Kel, e a Edi e a Beca que não escapavam das broncas quando aprontavam tb. 
Mas lembro ainda mais do carinho e do cuidado de me levar nas costas quando estava na primeira série, do 1 cruzeiro de real que eu ganhava todo dia, das balas Paulistinha que comprava pra gente quando íamos pra Rio Preto, dos domingos que almoçávamos na vovó Suzana, dos avisos pré-acampamento com o famoso discurso pra que eu "tomasse cuidado com minhas atitudes e ações, já que eu estava representando o Gesssel e a Cenira, onde quer que eu estivesse".

Lembro de vc me levar todos os dias pra escola no carro, lembro do Gol fazendo o caminho do colégio Patriarca, depois do Cedame e o melhor, me levando pro meu casamento, enquanto sempre conversamos sobre os mais variados temas, desde comportamento, gastos, regras de trânsito, vida cristã e  qual será o próximo carro que vc vai ter. ( E vai ser o melhor, tenho certeza, pois o Sr vai prover o melhor! E não é por merecimento, pq se fosse isso, acho que o mundo deveria ser seu, mas como o Pai-Mor é justo e bondoso, por graça ele nos dá o que precisámos!)

Sinto muita falta, e amo estar perto de vc, papai. 
As vezes estou aqui em casa, de sábado a tarde e imagino que se estivesse aí , estaríamos fazendo um lanche com frios ou salsicha, tomando refri e depois ficando com vontade de tirar a maior soneca. Esses momentos, tão simples e pequenos são os mais importantes e especiais, mais do que qualquer cerimônia de entrega dos Oscar ou até um casamento.
São eles que erguem muros de amor e segurança na nossa vida e eu do graças ao Pai pq fui extremamente privilegiada ao nascer na sua família e ser sua filha. 

Sei que mesmo quem não pode ter um pai por perto, como a Edi, a Beka, o Bruno e a Pepê... puderam contar com o mesmo amor e cuidado que vc providenciou para os que são do sangue Rodrigues. E que podem te chamar de pai tanto quanto eu o chamo. 

Agradeço em nome dos filhos, sobrinhos e netos e desejo Feliz Dia, Mês, Ano e Vida pra vcs, Papais: Gessel, Astolfo, Vasne, Edgar, Dela, Eder, Val, Elionai, Felippe, Rodrigo e Bruno.
Obrigada por construírem na  nossa vida, seus filhos, barreiras e muros de amor, proteção, carinho, disciplina, valores e de temor á Deus, o essencial. São eles que vão nos levar adiante e perpetuar a descendência dos justos na terra.

Com amor, Pri Rodrigues.

6 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Olá! Feliz Dia dos Pais! Beijos

Gessel & Cenira disse...

FILHA ESTOU SEM PALAVRAS......SABE QUE TE AMO DIVILOTTO.......

Re disse...

liz dia dos pais!

Parece fácil falar pq tive vários pais, mas nunca um que fosse só meu.

Teria que agradecer a Pri, Nando, Quel por me darem um pedacinho do tio. E tb aos filhos do tio Ajs, Vasne... e alguns outros tb.

Desde muito antes de eu nascer o tio Gessel já cuidava de algumas pessoas preciosas p mim, a começar da tia Ce passando pela bisa Candida e terminando... bom ele não pára de servir...então não dá p concluir.

Me lembro de todas as vezes em que pegava carona p qq lugar que tinha que ir e vc me deixava no metro Tatuapé. Tudo que aprendi comer de docê: Dode de mamão, figo, nozinho e tec. Sem contar as inumeras liçoes de serviço e amor.

Não só com a gente mas com todos.

obrigada opelo aparelho, pelas roupas da malwee e por nos carregar sempre para a farmacia, p a vó suzana, para as aplicaçoes... tantas coisas.

Tio vc é mais que pai, mais que tio, vc é igualzinho a Jesus.

te amo

todos os dias. com pão, sem pão, com rosbife...
rsrss

Unknown disse...

Pri suas palavras me levam a refletir o amor de Aba por nós, gosto da inspiração que o Pai tem te dado e é gratificante ler sua biografia e simplicidade
forte abraço de seu tio peregrino

Unknown disse...

Rebeca vc é sem duvida consistente em sua abordagem contundente mas ao mesmo tempo realista e com pitada do grande amor de Aba em nos proteger e guardar nos minimos detalhes
te amo sobrinha
forte abraço do tio escondido no sitio

Zel disse...

O Gessel é gente fina!! É pai, é avô, é cunhado, é tio... é de Deus!! como diz o Nando. Amo muito meu cunhado!! Quando a Dárcie, Zan e eu ainda crianças, ele fazia umas caridades muito legais pra gente: docinho sírio, camisetas hering, sandálias ortopé... e outras coisas que nem chegamos a ficar sabendo... coisas mais importante que materiais, o carinho e desprendimento que tem pra com todos, sem exceção! Valeu Gessel, você é sem dúvida uma pessoa "excepcionante"!!! rsrs
um beijão carinhoso!!!
amo você de bastantão!!!