domingo, 20 de junho de 2010

SALVE 20 DE JUNHO! NÍVER DO CELSINHO!


Não vamos poder fazer aquele texto super bonito que ele costuma fazer sobre o nascimento dos rebentos da Mocinha, mesmo porque não estávamos lá quando ele nasceu...  chegamos pelo menos 13 anos depois. Vamos falar do que lembramos dele já em São Paulo, quando tínhamos nossos 4, 6 e 9 anos... uia! como o tempo passou!!!
Nós três, Zezinha, Zaninha e Luluca, as mais novas da ninhada da Mocinha, tínhamos a maior mordomia com o Celsinho. Ele nos tratava como a princesas, paparicava, mimava, mas dava umas palmadas também. Quando ele trabalhou numa livraria, se não engana a memória, era suuuuuper legal, a gente ganhava os cadernos mais tops de linha, lápis de cor e canetinhas e de vez em quando rolava até boneca "Susi". Ninguém imagina a alegria que sentíamos quando ele chegava em casa: corríamos as três pra abraçá-lo e perguntávamos quase em coro _Celsinho, o que você trouxe pra gente?? ele todo espirituoso e cheio de graça respondia:
_ Trouxe um prestígio!!! EBAAAAHHHHH, gritávamos de alegria... aí ele rebatia...
_ Eu sou o prestígio!!! ahhhh, devolvíamos com tremendo desapontamento... mas aí, ele muito sapeca, tirava da pasta alguma coisa: prestígio, chokito, jujuba, coco adocicado ou apenas um colarzinho doido de castanha, que até hoje não sei se ele fazia ou comprava pronto. Ele tinha as melhores dicas de escola, vestibulinho, cuidava pra que tivéssemos todo o material pra estudar...estava sempre preocupado com nossa educação, com nosso estudo. Era como se fosse nosso pai. Acho que tínhamos mais medo de desapontá-lo do que ao papai, porque ele pegava no pé mesmo!! Tínhamos o maior respeito por ele e muito medo também, porque ele era bravo... e como era!!! quando andávamos descalças pela casa ele dava bronca e falava que ia pegar um martelo e martelar nossos pés... saíamos correndo pra calçar... ahh, ele comprava roupas pra gente, nosso primeiro jeans foi ele quem deu... comprou lá no saldão do Mappim... ficamos até bobas quando ganhamos o tão usado por todos, o famoso "Jeans"... de vez em quando aparecia algum tênis de promoção também. Ahhh, como éramos felizes!!
De tudo o que precisávamos, nós tínhamos um pouco, mas o amor e carinho e cuidado do nosso irmãozinho, nós tínhamos MUITO!! É CELSINHO, você sempre foi o nosso protetor, aquele em quem a gente confiava e com quem a gente contava nessas horas em que papai e mamãe não podiam ajudar. Recebe aqui a nossa gratidão por ter sido um irmão tão presente e cheio de presentes, pra essas três garotinhas que não sabiam até então o que era um presente. Guardamos com amor na memória e no coração tudo o que você representou na nossa vida através desse cuidado, e ainda representa até hoje, nos aconselhando e sabemos que orando por nós!! Muito obrigada, do fundo do nosso coração!! Que Deus seja mui gracioso e te conceda tudo aquilo que Ele deseja pra sua vida!!
Um beijão estalado, como você gosta, das suas três caçulinhas, do Matheus e da Mocinha...
e de todos os Silvas de Rio Preto e de São Paulo...
nós amamos muito muito você!!

A Preta lembrou bem algumas coisas do Celsinho, vou transcrever aqui:
"Parabéns Zé Barriga, não sei de onde saiu esse apelido, mas existiu, foi o tio Néia??!! ..sei lá...
tentei mandar um email mas voltou...desisto agora... espero o próprio mandar um recado no seu novo endereço. Não quero bolo pois estou uma bola (bobagem, ela tá magrinha)... mas esse mano sempre foi o mediador, filho equilibro, o diplomata da familia,sabia como agradar os pais, sempre na dele,esperava a vez de falar...  esse é o segredo! parabéns 
Te amo cara, vc é nota 9 porque dez é só Jesus. Abraço!! Cenira"



















Celsinho, pega logo essas férias e venha, estamos com saudades!!!!


3 comentários:

Criatividade... o Segredo disse...

Olha...
A verdade é que ele é especial!!!
Com ou sem o prestígio ou o colarzinho de côcos.
A Zelzinha lembrou de tudo, como é que podemos voltar no tempo, viajar mesmo, lendo e revivendo, é por isso que é bom ter boas lembranças, e causar boas emoções nas pessoas com quem Deus nos permite conviver, conhecer!!!
Lembro-me que em uma carta que escreveu pra nós, vc disse que éramos as meninas dos seus olhos. Fiquei tão orgulhosa, tão lisonjeada... eu, a Zel e a Zan éramos importantes pra vc... assim como vc também era e É pra nós.
Bem... Celsinho, te amo muito, saiba que fiquei esperando você voltar por muito muito tempo, fiquei triste com a sua partida, não conseguia entender pq vc tinha que ir, a verdade é que eu queria vc por perto, pq mesmo com as broncas e os puxões de orelha, vc era amoroso, tinha cuidado e carinho por nós, zelava e nos protegia. Mas Deus sabe o que faz e vc seguiu seu caminho.
Desejo pra vc meu irmão AQUILO O QUE DEUS TIVER PREPARADO, pq Ele sabe o que precisamos e em que medida.
Peço que Deus seja Generoso em Saúde, Sabedoria, Humildade, Amor e Harmonia. Que te proteja, ampare, guarde e seja Gracioso contigo!!!
Te amo!!!
Queremos que vc tire férias logo, e venha nos ver... Estamos com saudades!!!
com amor
sua irmã caçula
Dalzinha

Gessel & Cenira disse...

BOM O QUE DIZER MAIS SOBRE O CELSINHO; ELE É UM DOS QUE MAIS MARCOU OS MANOS MENORES,, SEI QUE EU ERA UMA PEDRA NO SEU SAPATO,NUM SEI SE VC TINHA SAPATO,,,,TINHA ?PORQUE NUM SEI SE EU TINHA,,,MAS VC COMO JA DISSE,É O FILHO QUE TODO PAI E MÃE GOSTARIA DE TER,,SERÁ QUE MAMÃE QUERIA TER 11 CELSINHO?ACHO MUITO ,,,FICA PARECENDO EXERCITO JAPONES...RSSSSSSS,,UM ABÇO...

Edjane disse...

ao tio celso, nosso querido e amado tio. também um exmeplo. é sempre gostoso conversar com ele e ele sempre tem ouvidos mto atentos aos nossos assuntos. Ensina sempre, mesmo qiando só ouve.... no velório do vovô pude ver como o Senhor o trouxe na hora certa. amo vc tio e quero sempre aprender mais.
louvio ao Snehor pelo novo tempo q nossa familia vem vivendo. ELE TEM TUDO DEBAIXO DE SUAS ASAS GRACIOSAS.
parabéns.....