domingo, 30 de maio de 2010

novidade 2: ENTREVISTA maio/junho

Silvas e Silvas, como já havia dito, uma vez ao mês teremos entrevistados aqui no nosso blog. Não há nenhuma regra hierárquica,  na medida que for recebendo as respostas colocarei a disposição de todos nós, pequenos, grandes, novos e velhos, curiosos ou não. Peço a todos que sejam sinceros em suas respostas e que aproveitem essa oportunidade para mostrarem o que, talvez, nem toda família saiba, seja pela falta de convivência, ou mesmo, pela oportunidade de perguntar. Espero que todos se deleitem e aproveitem a leitura, como quando queremos saber de alguém a quem admiramos. Afinal na nossa família SILVA só tem celebridade.

Ele era um dos que levavam a bóia -fria pra quem estava na roça. Era magrinho feito palito e por isso ligeiro, subia em árvores e o que mais aparecesse pela frente; podia ser no pescoço do vovô enquanto iam pra escola dominical.
Conta a história que certo dia indo de carroça levar o almoço, escorregou entre a roda e o eixo da carroça e não ficou entalado, aí a dona mocinha proclamou: "De tão magro não dá nem aperto na roda".
Também era bom pra fugir das surras (nunca dados pelo vovô), o vovô pegou os filhos comendo goiaba na hora do almoço, cada um foi prum lado se esgueirando do MAkita que mandava o pequeno mocinho descer da goiabeira prometendo uma surra se não descesse; pois ele pulou de uma árvore  a outra e chegou a voar como um macaquinho e sumiu no meio da lavoura voltando pra casa e ninguém o viu.
Astolfo, que já estava em São Paulo com os mais velhos, mandou dua peças de tecido pra vovó que, então, confeccionou "uniformes" pra galerinha mais nova que logo chegaria na cidade grande pra viver mais aventuras e entre eles estava esse que você lê abaixo.

1. Eder, você nasceu em uma família grande e não é o primeiro, tampouco o caçula, como é ser o recheio do bolo?
Resp. É interessante estar colocado no meio de um povo que com simplicidade gosta de viver a vida de maneira equilibrada.
2. Você é um excelente atleta, tem biotipo pra seguir carreira de jogador, alguma vez sonhou com isso quando criança ou adolescente?
Resp. Com certeza sempre passa pela cabeça de um jovem ser um atleta.
3. Você começou a trabalhar com que idade e qual foi seu primeiro emprego?
Resp. Comecei em 1978 com 15 anos completos no antigo Banespa (hoje Santander).
4. Que valores você gostaria que ficassem incutidos nos seus filhos?
Resp.Valores do Banco Celestial (Graça, Misericórdia,Amor e Fé).
5. Os mais jovens talvez desconheçam a origem de seus dois apelidos: nego e boca. Conte-nos.
Resp.Quando nasci vim mais tostadinho ao mundo (nego) e o tio Vasne me apelidou de boca de rancho por ser bom de garfo e deixaram o rancho e ficou o (tio Boca).

6. Você é bastante estudioso. Sempre foi assim, ou esta é uma atividade/característica recém-adquirida?
Resp. Sempre fui achado dentro de uma moderação mas quando descobri que necessitava da Graça pra ser salvo peguei o gosto do aprofundar nas insondaveis riquezas de Cristo e estou aprendendo dia a dia o caminhar em Cristo (Graça).
7. Quais são as lembranças que marcam as três fases da vida do homem Eder da Silva? (infância/juventude/adulto)
Resp. Na infância o que mais me lembro com prazer foi da liberdade de viver em um ambiente propício.Na juventude as fases da descoberta (trabalhar, namorar, viajar,estudar)e na fase adulta os valores da familia com as suas implicações tanto do lado de ser amado, cuidado,aceito como também do que se requer da nossa parte que é o cuidado com os filhos, a sua educação o seu crescimento, aprendizado, desenvolvimento, vocação e finalizando com a formação deles.
8. O que te faz sorrir? O que te traz felicidade?
Res. Tantas são as vezes que a gente sorri; agora o que me traz felicidade sem dúvida são boas conversas, bons diálogos, bons ambientes, bons papos e ter o dono da felicidade morando em nós (Cristo).
9.O que te entristece e faz chorar?
Res. Quando preciso ser taxativo com alguém e não chegamos a um denominador comum isso me deixa triste e até me faz chorar, tipo, você quer dar de graça aquilo que você recebeu e não consegue passar esse precioso presente.
10. O que move o Eder? Um desafio.
Res. O que me move sem dúvida é o amor Agape e o desafio é me gastar e ser gasto naquilo por quem fomos conquistados (anunciar de graça a Graça do Evangelho).
11. Vamos encerrar com uma frase, uma citação de um autor que você goste.
Resp. Os homens estão sempre se voltando para os poucos que dominam o segredo espiritual, cuja vida está escondida com Cristo em Deus.São os da religião dos velhos tempos , pendentes dos cravos da Cruz”. Robert Murray McCheyne

Nenhum comentário: