terça-feira, 18 de maio de 2010

5.2 é pique- pique pro papi da polaca

Ah, o que falar do meu pai, meu beiçudo-cabeçudo?

É uma tarefa difícil porque, simplesmente, não se faz mais homens como ele.
Ele é pamonheiro, pedreiro, borracheiro, eletricista, encanador, mecânico, motorista, jardineiro, cantor, poeta e tocador de violão, trovador e contador de histórias. Ele é um passarinho.
Me lembro dele brincando de “cachorrão”, engatinhando pelo chão atrás da gente. Lembro que ele nos metia em aventuras, como andar pelas vigas de concreto em cima do rio Jacu, na Jacú Pêssego (Nova Trabalhadores); eu tinha 6 anos e o André somente 3. Minha mãe nem sonha com isso, rs...
Quando ele chegava das viagens-carretos-e-mudanças e, então, fazíamos a festa.
Lembro também, que no meio da noite fui dormir no quarto deles porque estava com medo e ele cantou pra mim: “Eu não temerei, eu não temerei, oh Senhor... Teu amor livra-me de todo medo”. Foi a única vez que tive medo.
E quando morávamos em Rio Preto, e íamos todo domingo pro sítio? Quando chegávamos no condomínio, ele deixava a gente sentar no colo dele e segurar no volante, fingindo que estávamos dirigindo. Lembro do dia em que ele levou-nos num corguinho, em Talhado e fomos tomar banho naquele rio lamacento. Que festa!!!
Ele também já amansou um porco pra podermos montar nele, rs...
E o que falar das "aulas de mecânica", de “como trocar a resistência do chuveiro”, “como fazer café” etc. Ele me ensinou o nome de todos os carros.
Sabiam que eu fingia que dormia no carro só pra ele me carregar no colo e me pôr na cama?!
E claro, me recordo das muitas surras, os tapas estonteantes na cabeça e os puxões de orelha e dele sempre me expulsando do meio dos homens, rs...
Algo marcante nele é o temor a Deus. E ele sempre fez de tudo para nos ensinar isso.
Ele é responsável e muito trabalhador. Nunca o vi ocioso, deitadão no sofá, comendo e dormindo. Sempre trabalhando. Para ele, não tem tempo ruim, sempre sai para trabalhar com um sorriso no rosto, cantando, assobiando e trovando, sem nunca reclamar. Uma das imagens que eu sempre vou guardar é dele fazendo a contabilidade no final do dia.
Mas há uma coisa que eu amo ainda mais nele: ele é meu protetor. Ele cuida de mim. Me faz sentir amada, princesa. Quantas e quantas vezes ele mandava o Miquéias, e manda o André, até hoje, me acompanharem na rua, mesmo que seja até a esquina! Só para me proteger! (faz sentido, uma beleza rara como a minha, não deve ficar exposta à multidão, rs...)
Ele mesmo acordou as 6 da manhã, durante 3 anos, só pra fazer café pra mim e me levar à escola, todos os dias. Até hoje, ele vai dormir meia noite, porque me busca no metrô, todos os dias, sem reclamar. Ele é meu companheiro, meu amigo.
Ele me leva do outro lado da cidade pra fazer prova, matrícula de faculdade, no cartório pra reconhecer firma, na casa das amigas... Me leva até o fim do mundo. E, se precisar, vai até o fundo do inferno me tirar de lá (aliás, ele já fez isso uma vez). Ele me lembra o amor de Deus. Se eu me sinto amada, cuidada e protegida pelo Senhor, é porque ELE cuida de mim e demonstra esse amor através do meu pai. Ele é meu parceiro. É o homem da minha vida.
Terei sorte se meu “prometido” for metade do homem que meu pai é.
Hoje, meu velhinho faz 52 anos.
 Eu queria que ele vivesse para sempre!
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito.” (Provérbios 4:18)
Te amo, papi!
Feliz Aniversário!
Polaca.
debora cristina ferreira silva

7 comentários:

Criatividade... o Segredo disse...

Maza,
Quero desejar pra vc o que o Senhor tiver de melhor, que Ele faça a sua vontade em sua vida!
Saúde, Amor, Felicidade, União e Harmonia!!!
Beijo
Sua irmã caçula

Gessel & Cenira disse...

E ESSE RAPAZ AI QUE TA MEIO SECULO DE VIDA ,,,,,VI NASCER E CRESCER ,,,MUITO ATIVO,FORTE,TRABALHO NUM ESCOLHE APARECE ELE FAZ.,,,MAS TEM UM BEIÇO DAQUELES ,,,,NÃO CONTRARIA NÃO ,,MAS ELE É ADMIRAVEL ,,UM BOM HOMEM,
UMA VEZ COMPREI UMA MESA,MUITO PESADA,ERA SERVIÇO PRA DOIS HOMENS,MAS ELE CARREGOU SÓ,ELE É EXAGERADO,SE VC PRECISA DELE PODE ESPERAR,E NÃO MUITO ELE FAZ,,,PARABÉNS MEU IRMÃOZINHO,,,

Zel disse...

Meu companheiro desbravador de Rondônia... graças a mim ele conheceu a terra da Dalvina... tem que me agradecer!!!! rss... Mazza, Deus tem tudo sob controle, e a sua vida está nas mãos de quem mais sabe de cuidado e muito te ama, nosso Senhor e Salvador!! confie tão somente!!
parabéns!!
beijão
Zelzinha

Edjane disse...

tio querido, ligamos do celular, por isso falamos rapidinho. Amo vc muito, muuito, muito. LOuvo ao Senhor por ele ter me permitido passar minha infancia com um tio como vc, como a deborah disse vc sempre cuidou pra que nós meninas fossemos meninas, rs
Boa parte do que sei de geografia foi graças a sua inteligencia e ao mapa que sempre estava contigo.
Obrigada por ser exemplo pra nós e por ser um homem tão valoroso. Acho q de tanto te amar, a ANA também te ama de tabela, rsrsrs. Que delicia. Vc é um homem como NOé. Feliz aniversário.... ah e graças a vc e seu violão e seu caminhão tenho todas as minhas aventuras pra contar.
edjane bento

Unknown disse...

estou amando esses comentarios ai e um dia talvez consiga acompanhar essa galerinha ai que tem tido lembranças jocosas e algumas tb tristes mas o que vale é que vcs tem postado boas recordações ai desta galera que sempre ativos não deixa batata assar sejão em sampa ou no norte do nosso brasil e tb com os caipiras de rio preto

Edjane disse...

é isso mesmo tio eder. Vem pros SILVAS vc também. Todo mundo participando, é assim que funciona em uma familia. Todo mundo junto e misturado, superando as diferenças.... JESUS VENCEU TODAS ELAS NA CRUZ. uia
com amor
edi bento

Re disse...

Tio Mazza, foi mais que um tio!
Se eu pudesse escolher os 12 discipulos de Jesus, um deles seria ele.
Ele tem o temperamento forte, e as vezes é meio cabeçudo...
Mas ele sabe servir, sabe ser útil, sabe ser HOMEM,
rústico como ele só.
Não se nega a carregar um trem pesado, ou leve.
Se vc tiver com ele, logo percebe que ele não perde viagem.
Sabe deixar vc a vonts, como se tivesse na sua casa, do café a cana... ele te oferece tudo.
E além de comida e abrigo ainda toca viola, faz rima e conta uns causos.
É muito gostoso estar com ele, tive a honra de morar com ele 2 vezes. Aos 8 anos era eu quem o ajudava, a edi era a pata choca e eu pau p toda obra. O filho que o tio ainda não tinha. Carregava bloco, areia...qq coisa p estar perto, andar de caminhão. Mas se tivesse homem por perto e a gente se intrometesse ai aia aii, tomava um pescoção. O tio nunca me bateu, só me mordia bastante. Como doía.
Era mordida de verdade, viu. Não era essas que a gente cobre os dentes p nao machucar... ele arreganhava os dentes e nhac.
Foram muitas coisas legais, os balanços de ele fazia p gente brincar, as aventuras no caminhão, móh galera vinha da igreja na carroceria, cada farol descia uma parte.
E depois de grande ele ia me buscar na faculdade, ficava me esperando... muito lindo.
Espero que ele saiba o quanto significou p mim, cada beijo, e cada pescoçao.
Te amo