sábado, 20 de novembro de 2010

Dila, a lamparina apagou...

Ela fez parte da minha vida desde que nasci, passou pela minha infância toda, adolescência e chegou à minha juventude sempre cuidando de mim... por isso guardo dela algumas recordações bem particulares... preciso agradecer por ter feito parte na formação do meu caráter, por ter sido proteção em momentos que eu ainda não sabia discernir os meus próprios sentimentos e por ter sido exemplo: exemplo de filha, esposa, mãe e exemplo, sim: uma irmã que é exemplo. Eu sou suspeita... mas a Preta, a Cê, a minha Dila... é a dedicação em pessoa, é doação, é desprendimento... será que alguém entende o que estou querendo dizer? você não precisa pedir alguma coisa pra ela, basta mencionar em alguma conversa corriqueira que "gostaria" daquilo... se a escada dela tiver os degraus pra alcançar, está feito... mas... não é isso o principal que vejo, admiro e quero ser igualzinha a Cê... sei que estou longe de praticar.. o principal é o amor dela ao SENHOR. o zelo em procurar agradá-lo, em estar em Sua presença buscando-O em todo o tempo.
Preta, recebe com humildade a minha gratidão. Pelas dicas, pelo sustento, pelas sandálias ortopé, as camisetas hering, os modess (rsrsrs)... mas tudo isso não é nada comparado ao bem maior que foi ter uma mulher de Deus pra me dar exemplo. Obrigada!!! Feliz, muito feliz aniversário!!!


"Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino. Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vide; adquire sabedoria, adquire o entendimento e não esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes. Não desampares a sabedoria e ela te guardará; ama-a e ela te protegerá. ..." Provérbios 4: 1 a 6... mas podem ler todo o capítulo
Beijos da Zezinha, da Mãezinha, do Dêla e Delinha e de todos os SilvaandSilvas 


9 comentários:

Gessel & Cenira disse...

Sempre fui tão seca,muitas vezes estúpida, nunca pensei que servia pra ser exemplo, modelo.Então o Senhor realmente começou sua boa obra em mim...
Zel vc me fez chorar,com um bom motivo, muito grata.Graaaaade bejo.

Miriam disse...

e ai ja me passou de novo.Não precisa dizer o que´resenta pra mim e minhas crias,não quero chover no molhado te amo sempre Minha COMPANHEIRA DE CAMINHADAS ,DE PESQUISAS EM MERCADOS E FEIRAS DE BRECHÓS MINHA COSINHEIRA SEM OVOS FRITOS,E NEM MECHIDOS ,MAS TODAS AS DIETAS COM LEGUMES TORTAS CUSCUZ,SE FOR DETALHAR TUUUUUUUUUDO NÃO TERMINARIA HOJE,MAS O MAIS IMPORTANTE É O AMOR POR DEUS E O COMPROMISSO COM O REINO DELE QUE TENS DEMONSTRADO AO LONGO DOS DIA SEUS,CONOSCO COM A FAMILIA,VIZINHOS,E TODOS QUE TE ENCONTRAM, E A PALAVRA JA NOS DIZ,QUE A VEREDA DOS JUSTOS BILHA MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO ,TE AMO ,

Criatividade... o Segredo disse...

Pretinha,
Lembro da moça bonita de cabelos pretos, calça jeans e um corpo desenhado, bem desenhado...
Também me lembro da primeira lasanha que comi, das saladas de beterraba, das sobremesas maravilhosas da minha infância.
Ir na sua casa era um banquete pra mim. Que mãos maravilhosas as suas.
Lembro da sua generosidade, dos vestidos de lastex e dos sapatinhos e sandalinhas que nos dava qdo crianças.
Eu te agradeço por tudo o que fez por nós suas irmãs menores, você nos abençoou sempre que pode.
Você é muito especial pra mim!
Sempre que eu puder ser útil e puder serví-la, conte comigo!!!!
Te amo!!!!
Que Deus cumpra sua promessa contigo!!!
Sua irmã caçula
Dardar
Bebe

Vivi disse...

Preta, pretinha, querida e amada irmã, na fé e no café, como gostamos sempre de compartilhar !!!
O que mais faz sentido, em momentos como estes em que festejamos a vida, é o louvor e gratidão ao Pai, nosso Deus e Senhor de nossas vidas, o qual tem nos abençoado com toda a sorte de bençãos, nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.!!!
lugar de onde, sem medo de errar, afirmo com total convicção, voce nunca vai querer deixar de estar !!!
grata sou ao Senhor e meu Pai, por todo o Zelo e dedicação, carinho, a muito amor que sempre dedicou aos que te rodeiam, sejam eles quem for !!!
sempre teve um lugar reservado no teu coração e, em tua casa para quem quer que precisasse.
Hoje sobra espaço, faltam pessoas, sobram lembranças, umas doces, outras tristes, por vezes as lágrimas caem, (sei o que sente) mas o Senhor é soberano, e a seu tempo, não tenho dúvida alguma em profetizar: ele vai satisfazer o desejo do teu coração !!!Obrigada por todo o bem que sempre dedicou à mim e aos meus...
Deus mesmo tem retribuido todo o bem que voce sempre semeou !!!
te amo, preta querida. !!!
feliz_Idade, minha irmã!!!
com amor !!!
um abraço especial !!!

Re disse...

a tia Cê é bruta, é seca, é radical!

ela serve, ama, chora e cala.

ela ouve e não se expoe...ela ora, ela clama, ela louva, e até .

foi com ela que passamos muitos pedaços das nossas vidas, e por ser a primogênita das mulheres, e a primeira a casar com um homem de Deus... sustentou a muitos, para não dizer todos.
Qd digo, sustentou, é de alimentar, não só o pão de cada dia, mas o pão do céu mesmo.

Por ser objetiva, sempre teve um parecer muito correto a dar.
A tia Cê é sinônimo de serviço, não sei se pq sempre sobrava para ela e assim acabou virando a anfitriã, mas tia sempre foi a primeira a receber a despachar, a ligar e nformar... enfim, 271 3620 É como se fosse o numero da central de infomaçoes da familia. Atendimento e informaçoes 24horas.

Tia já tivemos nossos dias cinzentos, e isso é normal... ainda mais em família onde o ambiente e nu e cru mesmo.
Mas como me lembro de todos os dias que vivemos, lavando o quintal qd éramos nem tão pequenos, aquele corredor ficava gasto de tanto sabbão em pó q a gente jogava p escorregar mais... as idas ao makro, as doaçoes de roupas, calçadoeja, vida... Vc e o tio Gessel sempre se doaram né, não só p nós q somos família, mas tantos outros da igreja, vizinhos e etc.

Lembro dos sapatos, das roupas que no natal alguém tinha q providenciar, lembro do sabor do bife, das panelas marrons.... das latas de mantimento, da pia no cantinho com o vitrô, do prtão lateral, do pimpo, das horas que a raquel tinha que ficar isolada para estudar, de guardar aqele monte de guarda-roupas etravesseiros. Lembro da bíblia que vc gistava, do abajur brilhando no meio da noite....
dos xaropes, das injeçoes pedidas por telefone no 296 38 59... nossa muits coisas
Vc pode ter seus dfeitos, mas em relação ao serviço que vc nos prestou e presta ainda, não ha mancha tia... vc sempre fez o seu melhor, muitas vezes descabelada, sobrecarregada... mas sempre entrgando ao Pai, e fazendo como se fosse p ele. E hoje vc não tem nada em troca, rs rs rs e talvez aqui na terra nunca vá ter, mas eu sei que o Pai que de lá vê tudo e todos há de te honrar, como tem te honrado, tem fortalecido, te dado vitórias diárias...
é tão bom ve-la saudável, é um estímulo, uma vitória.
Parabéns por essa tb.
A maior de todas tia, foi vc ser exemplo p tantos, ser a extensão das mãos do Sr que nunca se negaram a AMAR, SERVIR, OUVIR, SENSIBILIZAR-SE, por meio de vc. Ele é justo, mas é misericordioso, é amor, mas é temor... ELE É GRAÇA DE GRAÇA. E

Tia vc não gosta de rasgação de seda, mas verdade seja dita, vc querendo ou não.

Sem contar que vc sempre cuidou da minha mãe, na verdade vcs 2 não são uma dupla, são uma quadrilha. com netas.

amo vc,

beijo beca

Gessel & Cenira disse...

Hummmmmmmm vcs parem de ficar lembrando tantas coisas que nem vi passar, foi tão rapido. Tenho que confessar que se for preciso, faria tudo e um pouquinho mais, o Senhor o sabe; Mas vc Beka eu acho que exagera, mas faze u que? grande bejo.

Edjane disse...

rsrs, como é bom ter esse blog, eu amo você tia, amo tanto q até encho suas sacolas de paciencia né? te ligo pra saber da minha mames, também pra saber o que fazer com as meninas, te ligo pra saber as novidades , e detalhe, sempre te ligo na hora errada, você é tão especial, tão amda.... Creio que todos resumiram bem, falando sobre o exemplo, vc sempre foi para cada um de nós, em alguma area da nossa vida, um referencial, um apoio, uma ajudadora, um par de ouvidos ligados ao coração, isso é incrivel.... como vc nos ouve, ouve, ouve. Tudo q compatilhamos sabemos que leva ao Senhor; percebo q você tem dificuldade para falar das suas dificuldades, talvez ache q vai atrapalhar, pesar....mas é tão bom poder te ouvir também, porque é um prvilégio ser sua amiga, sua irmã, sua sobrinha, sua mãe, sua filha, eu me incluo aqui, vc cuidou e cuida de mim como a uma filha. Corrige, ama, aconselha, questiona,cobra, como a uma filha....e sempre que ouço de você: "DIdi, o que vocês receberam foi mto, filha, e por vezes estão tão aquém, imagine a futura geração".... nossa, isso me corta por dentro e me estimula a continuar, a prosseguir... Creio que não devo esperar nada de bom de você,pelo contrário: devo me posicionar pra oferecer a você mais, e melhor, sou mais nova, copiarei as suas virtudes, olharei para aquilo que admiro, e se houver alguma falta e falha, diferente dos filhos de Noé, q o expuseram, vou cobrir e guardar, é assim que o amor faz, o verdadeiro AMOR do Pai, né? Eu te amo tia, agradeço ao Senhor por ter te trazido até aqui, louve ao Sr pelas boas palavras ditas a você, em sua homenagem, não fica achando ruim não, pq é tão bom recber estimulos de quem ama a gente de verdade, e isso pode nos sutentar nos momentos de duras lutas.... um abraço sustenta e anima uma pessoa por até um mês, agora uma palavra dura pode derrubar por até tres meses.... aqui vc recebeu mtos abraços e bjos e carinho, recebeu uma carga grande de nosso amor, sem falar os que sentem mto carinho, mas não tem esse habito de escrever, manifestam de outra forma; receba a nossa sem bloqueios, reuna todas essas benditas palavras e faça um buquê, um pacote e coloque aos pés de JESUS, pq vc é tudo isso por causa DELE.... bjo, o bolo estava uma diilicia, obrigada, sua sobrinha-filha. didi

Unknown disse...

Parabéns Mamaaaaaaa!!!!
Minha melhor amiga de sempre!!

Que seus olhos permaneçam fixos e seu coração firme no Criador!
"...Eu te fortaleço, eu te ajudo, eu te sustento com a destra da minha justiça".Is.41:10b
A melodia nunca sai da minha cabeça rss
Sopacacu pra vc!!
Te amo!!
Bjao

Gessel & Cenira disse...

Quero agradecer o post, aos comentarios,editoriais,palavras de elogios, gratidão muitas lembranças, que realmente não me lembro. Toda Gloria toda Honra ao meu, nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO!!!!!!!!
E aos meus Pais que com tanta limitação criaram onze belas preciosidade,que amo demais ;e ja estou chorando porque vou poder abraça-los..............