sábado, 19 de maio de 2012

O dia dele.

Ele constrói, ele joga.
Ele serve, é braçal.
Ele chora? Nunca vi.
Ele fala o que pensa, ao menos na maioria das vezes.
Ele joga de novo,
Ele liga, convida, chama pra perto.
Dá bronca ele, assovia sempre
Vai pro quarto pega o violão,
companheiro de tanto tempo....
Volta, fica ao teclado, arranha melodias
Ensaia rimas prontas, ensina as antigas.
Passa um café, dá ordens aos de perto.
Se aventura num vestibular só pra "incentivar" os "meninos",
Sabe sobre todos os assuntos,
teme, honra, se submete, sofre quieto.
É tímido apesar de estar a frente,
Sabe mais que os outros, eu sei que sabe, 
mas prefere se fazer de "zé coité", sai ganhando assim.....
Hoje o cara que quando eu era criança me deu casa pra morar aniversaria.
O cara que me carregou na cacunda enquanto ia pra um show em Santo André
Um cara que conhece o que não sei, que foi onde maioria de nós não foi,
simples, batuto, um artista escondido dentro de si mesmo....
inteligente como poucos..... o barnabé de verdade....
chegou nos 54, nem parece
o "té cagado" é bonito, está ainda mais belo, 
mais forte, mais maleável.....mais parecido com Cristo,
porque ao renunciar sua vontade, 
sacrificar por amor, dar sem esperar e,
recomeçar sempre.... é ser parecido sim com Jesus.
Parabéns Vasne JOsé da SIlva.
amamos você
amamos estar com você
amamos ter você!


eu ainda prefiro o estilo dele, Vasne, ao violão, mas fica aqui o registro do nosso barnabé 

























2 comentários:

vivititeira@gmail.com disse...

Ah, ermão, queria abraça-lo em persona, mas não será hoje.

Quero desejar que Ele seja sempre o teu Norte, Guia seguro, Amigo Fiel, enfim, o Pai amoroso que te supre em TUDO.

Parabéns.

Te amo

beijus.

Zel disse...

Esqueceram de dizer que ele, juntamente comigo, é o mais feio da família.... lembra tio Mazza??
Deus é rico em abençoar. Deus é bom!!
Parabéns!!