segunda-feira, 26 de julho de 2010

de onde viemos?!

Não sou muito de seguir datas comemorativas do calendário secular, mas hoje é um dia especial, uma data pouco lembrada e creio que nada comercial , pode estar aí o motivo da não popularidade ... hoje é o Dia dos AVÓS, e olha, alguns tem e outros são, e todos amamos os avós.
Eles são os dão dicas, conselhos, receitas práticas que deram certo com eles quando usaram conosco ou com nossos pais.
Também estão sempre observando como seus filhos administram a educação e as devidas responsabilidades de ser pai e mãe de seus netos.
Ah, mas eles também mimam e recheam os netos de presentes, brincadeiras que fazem suar as axilas dos filhos, também dão comidinhas que os pais não dariam. Iniciam no café com leite, doces e guloseimas, estão livres para aprovitarem o tempo e a oportunidade de serem avós...
Creio que cada um de nós temos boas lembranças e inesqueciveis histórias de momentos que passamos com  os avós. Não importa a idade que temos, ter um avô ou avó por perto é uma benção de DEUS.
Todos louvamos ao Senhor o privilégio e a honra de termos a vovó DINORAH conosco, ela é um presente, uma manifestação clara de que o SENHOR nos faz dar frutos ainda na velhice. Imagino a alegria e o gozo do coração dela em poder ter os filhos próximos cuidando pra que ela viva mais e melhor.
Aqui está um espaço pra todos compartilharmos essas lembranças e darmos parabéns a quem nos ensinou o caminho, a verdade e a vida...
Uns tem cabelos já brancos, outros não.
Uns tem idade avançada outros nem tanto, o mais importante é o que a palavra diz sobre a responsabilidade dos avós, no livro de RUTE isso é bastante claro. Ensinar e deixar o exemplo para as futuras gerações sobre o que o Senhor é e fez....
Parabéns para todos os avós da nossa família.
Não tenho fotos dos avós da nova geração, então não publiquei, mas esses parabéns se estedem aos avós: ASTOLFO e SUELI, GESSEL E CENIRA, VILMA e MIRIAM. PARABÉNS!!!!

6 comentários:

Unknown disse...

Uau!! Que fotos legais!!!!!
Essa das 5 gerações tá d+!
Hoje a minha mama tá com a cara da vovó Dinorah e eu to a cara da mama!!!

Zel disse...

Nunca tive vovô, só vovó, e vovó "braba", mas era muito bom ter a vovó. Hoje as crianças tem muito isso: vovôs e vovós dos dois lados; às vezes pegam a vovó do primo, como os "meus sobrinhos do Dêla" fazem com a vovó do Delinha e a chamam de vovó, ela alegremente se tornou vovó deles... é muito gostoso!!!

Criatividade... o Segredo disse...

Nossa Mãe... Como é engraçado isso de avó!
Todos me perguntam se a mamãe é minha avó, e ela responde toda orgulhosa, "Não! Essa é minha caçula!!! É ela que me leva e me trás, é minha enfermeira!"
Ela me levou e trouxe inúmeras vezes nesses 39 anos, me trouxe a este mundo, já pensou???
Tenho mais é que buscá-la e levá-la onde for, pq ela cuidou, zelou, amparou e intercedeu à Deus por mim, e continua na sua Sabedoria e amor fazendo o que pode por mim, por todos nós!!!
Amo essa velhinha que mais parece minha vovozinha!!!
A vó Cândida era engraçada, dava um abraço tão forte que quase quebrava nossos ossos, abraçava e não soltava mais, beijava quase na boca da gente... rs
Foi brava qdo eu era criança, mas eu era terrível, então, tudo bem!!! rs
Saudades do meu pai, que parecia meu avô, e que fazia das palavras da mamãe as dele qdo perguntavam se eu era neta deles... rs
Que Deus prolonguem os dias da minha mãezinha aqui na terra, com saúde, bençãos e alegria!
Muito boas as fotos.
E vcs meus sobrinhos... aproveitem seus pais!!! E os que não deram netinhos ainda, não sigam meu exemplo, serei quase avó de meus filhos... rs Mas Deus me dará a graça da Maternidade! Amém!!!
Beijocas
Dalzinha

Gessel & Cenira disse...

HUMMMMM VÓ ,,,,,VÓ ,,,,A MINHA VOVÓ INEZ ERA A VÓ,,,,MAS A VOVÓ CANDIDA,UMMMM ESSA ME PEGOU E ACABOU COM UM PÉ DE MAMONA NO MEU LOMBO,FOI AI QUE SURGIU O TAL DE MAMONAS ASSASSINA,,,,HJ SOU AVÓ,,,MINHA REALIDADE É OUTRA,,É UMA DELICIA SER,,NÃO É TITULOE DIREITO E DEVER,,AMEI O POSTE E AS FOTOS,PARABÉNS DIDI,,,,

Re disse...

ai gente, é muito gostoso ver minha mãe, tia ce, tio fofo, tia sussu e tio gessel com as netas.
Parece que to me vendo qd criança com os meus avós.

A vó Dinorah passava uns pitos de arrepiar os cabelos do nariz: Paaassa da cozinha, melhor no banheiro cag... do que na cozinha estorvando", rsrs e os do vovô, "os minina pára com esse baruio na cabeça do vÔ",
e até a vó isabel sem noça, tadinha... uma vez:" mas ta goooorda essa neta, goooorda" fala serio, desde qd gorda é sinonimo de coisa boa???
Nunca vai ser. rsrs

Lembro q coisas bobas de comida, elas desautorizavam as mães na cara larga...tipo: come sim, pega mais, vou fazer mais. Essas coisas q hj tá cada vez mias dificil. srrsrs

é tanto mimo!!

Mas gente z vó Candida foi uma inspiraçao, rsrs me ensinou muito de drama, interpretação . rrsrss Ela era divertidissima com as encardidezas dela.

AI que saudade.

Dei risada esses dias pq o tio Gessel comprou algodão doce p meninas( hellowww, as únicas que existem agora são as netas)e a tia Cenira reprovou na horaaaa aquela guloseima industrial e ainda por cima rosa. rs

Só que eu ja estava com o troço na mão para distribuir, um p clara outro p Ana.
Dái a tia Ce, sem demonstrar reprovação foi falando de como aquele doce era pobre de vitaminas, assim bem sutil como que escolhe feijão...falando que uma fruta era mais bonita e mais saudável, como se ela entendesse.
Enfim, a Raquel preocupada pensando que depois a menina podia ficar com vontade daquele algodão rosa, achou melhor inicia-la logo nessa vida, que mais cedo ou mais tarde ela vai ter que experimentar,
e escolher e viver rsrsrs.

Enfim, era só um pedacinho p ela sentir o gosto.

E não é que ela nao pegou, virou o rosto.
Essas doutrinas de culinária natural de vó tem que pegar... rsrrsrs

Seria uma verdadeira bênçao se minha alimentação saudável da infância, que mamãe cultivou com tanto amor (uuuuuu) tivesse perdurado por esses longos anos... 20 e alguns.srsrs

A Ana tb não curtiu muito o algodão, dái eu fui solidária ao tio Gessel, e in memorian ao Kaliamon b12 comi tudinho o algodão.

rsrsrs

Obrigada tiO.

Zel disse...

Parabéns pelas fotos!!! mágicas!!!!