sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Seguindo a ordem de aniversários: dia 16 a Edjane


Outro dia revirando minha carteira dei de cara com uma cartinha simples, porém profunda.
Segue:

sinceramente eu preciso encontrar
Outro caminho, outra vida levar
Sinto que existe um motivo melhor
Para viver, porque lutar?
Sem iludir, só amar
Ouço fala por aí sobre Deus
E que das trevas a luz Ele traz
E satisfaz suas vidas também
Buscam o bem, gozam a paz
Tem um motivo, pra crer
Vão correndo pra Deus
Esperando um caminho melhor
Se realmente é verdade o que eu vi
São tantas coisas que eu posso sentir
que vão encher um vazio em mim
Nova canção quero cantar
Quero esse amor abraçar
Vão correndo pra Deus
Certamente um caminho melhor!

Quem assina é uma irmã mais chegada que uma amiga, E AMA CARTAS.
A vida nos forçou a fazer cia uma para outra, ou seria Dona Miriam que me obrigava a cuidar dela que era a mais boba.
É, a vida dá uns roles nervosos envolta da gente e envolta do mundo, e envolta do sol contrariando toda a órbita natural.
e a mais boba escolheu os caminhos de vida e de obediência de cara, sem ter que quebrar a fuça para depois escolher o certo.
As vezes acho que ela passou por mais perrengues (ou perrengues mais difíceis) 
que eu, mas independente das barras que enfrentou, 
sempre tive certeza que Deus daria a ela 
honra por sempre ter sido firme na sua escolha: ser santa.
Minha irmã para mim era chata e radical. Ainda mais qd falavam p mim: nossa, como é ter uma pessoa tão perfeita como irmã?? Nossa, eu nem era revoltada, imagine... já respondia: é um saco! ela é legal só como amiga. rsrs
Jamais poderia falar-lhe que deis uns beijos em fulano, creeemDeusPaiii.
Mas era divertido, engraçado; e embora eu não pudesse NADA,
o resto a gente podia tudo, ATÉ DANÇAR LAMBADA Êê lambada, com o Beto barbosa. kkk
Aquelas sainhas rodadinhas, lembra ediii?? 
A gente assistia aos jogos do são paulo unidas, numa corrente forte pelo toninho cerezo, muller, cafu e cia ltda.
E tb contava os vergões uma na outra depois das surras compartilhadas. 

Ai gente, tantas coisas! 
....e formados, e mal acostumadas, afinal ela sempre cuidou de nós. 
Fazia comidinha, passava a roupinha, e topava qq troca p eu buscar as coisas na rua
(pão, cebola, leite e frios) e ela ficar em casa ensaiando, escrevendo, enfim orando.
Minha irmã deixou de ser minha mãe qd casou, o ciclo natural das coisas forçou-a a se dedicar em primeiro lugar a sua família ainda em forma de embrião, 
e deixar-nos mamãe e eu: "fetos felizes"(lembrei da Pri nesse termo)
Falando em oração, Nuuuossa, como ela me irritava orando nem alto e nem baixo, ficava resmugando, e eu brigava com ela... 
e qd ela se irritava expulsava os 'serezinhos serelepes' que tomavam conta de mim.  

Ela na comuna lançava moda, "comuna" por exemplo saiu dela, rs.
Cobra direitos autorais irmã.

Era a garota "relacionamento", eu odiava, demorava séculos para ir embora e ainda perdia a carona, até minha mãe uma vez deixou a gente voltar de ôNIBUS, pq ela despedia de um, grudava em outro, para ela era natural. Para mim tb, desde que o ônibus ficasse me esperando la na conselheiro carrão.

 Que Chata e insuportvel que eu era!? PERDÃO IRMÃ.
Minha irmã sofreu muito na minha mão, porisso nunca quero ve-la sofrer, mas apesar de todos os pesares... sempre tivemos consciencia de que tudo o que passamos juntas nos fez muito mais maduras.
...
Mesmo que eu estivesse gorda e enooorme, ela falava que eu era infinitamente mais linda sorrindo. Nunca esqueço as palavras legais que ela falava para mim, contextualizando tudo que a bíblia fala.
...
E isso só o mastercruz. visacalvario podem  comprar.  
E embora ela tenha sempre achado que outras amigas eram mais importantes que ela,
na hora do sal irmã... tínhamos apenas uma a outra.
E as amizades são provadas nessas horas, e era nessas que nós estávamos sempre juntas ajoelhadas a beira da cama da mamãe.
Ela reclama que meus posts são longos, e me corrige até hoje só pq é jornalista, mas não tem problema. 
O que falar de alguem que sempre falou pelos cotovelos???
Pode ser uma frase, ou podem ser várias. 
Os incomodados que leiam o primeiro e o ultimo parágrafo.
Uma frase por dia, que seja!
Quando eu morrer vou ter falado tudo que pensava a seu respeito,
se bem q algumas coisas não caberiam aqui, 
e algumas outras são ditas sem palavras.
Bom irmã, nem preciso dizer que te admiro, vc é linda, magra, tem as unhas, as pernas,
e os pés belos.
Tem uma pele tão gostosa e cheirosa, me deu até saudade de qd vc tirava os meus cravinhos, 
parecia que eu tinha sido picada por 103 abelhas, mas era muito bom tb.
Sempre foi orgulho para mamãe, e até hj é consolo, rumo, amiga... enfim... tudo que vc é.
Oro para q o Senhor só te dê a colheita do seu plantio, pq tb nem dá p ser diferente, 
tenho certeza que o Senhor cuida de vc de noite e de dia, 
para que vc não sofra dano algum, e tb te rega para que vc de muitos frutos. 
Sua vida irmã, pode não ser perfeita, e é burrice esperar isso, pq a perfeição é impossivel.
Pelo que ja conversamos, sei que espera mais de vc mesma... 
Mas irmã tem tanta gente que é otima mae, otima esposa, excelente dona de casa, otima profissional.... mas deixa tanto a desejar...no altar. E lá irmã é o mais importante.
Vc escolheu a melhor parte que não vai ser tirada. O resto é resto, e é consequencia.
Força na peruca, que o Sr é com vc, e essa é a sua garantia de ser excelente em tudo,
mas tudo ao seu tempo.
Não fica tentando agradar o mundo, vc não vai conseguir. 
Cada um tem uma cabeça, cada um espera uma coisa...
igual no filme "todo poderoso" na hora das orações, 
que o Jim responde sim para todas... todo mundo se ferra, rs não dá né irmã.
Então fica na sua e seja vc.
te amo, feliz aniversario,
amei a festa, foi tudo de bom.
Obrigada.
Ela nunca se prestou a fazer uma escova no meu cabelo, mas tudo que era dom dela, aptidão... ela fez por mim.
E de todas as coisas que ela poderia fazer e fez: foi me aceitar... mesmo ela não concordando comigo. 
Ela me colocou acima de qq rito. 
Colo de Vó.

Colo de mamãe.

Festa no apê: Mamãe, bru, zan, edi, dal, beka, zel e a pri de costas com sua camiseta estilosa.

eu, barriga de verme, Bru lindo, e a Edi

   

  
Edgreen

Balanço do VovÔ
Nós 3 felizes na casa da tia Zel
Quel e Edi.

Grudadas como sempre.










       

10 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Edi!!
Muita saude pra vc correr atras das filhotas lindas rsss
Muitas conquistas e alegrias!!
Amo vc!
Bjão

Re disse...

edi parabéns.

amo vc

Zel disse...

É, dizer o que depois de tudo o que a Beca disse? tá certo que foi tudo relacionado à elas "irmãs", as duas meninas da Mimi... mas é muito lindo de ler, gostoso de sentir esse amor... amor que só Deus, Papai em Soberania promete e cumpre!!
Parabéns sobrinha linda e preciosa que eu amo desse tamanhão assim:
d_________._.________________b

Gessel & Cenira disse...

Didi Parabéns ,,,,,,,,,,,
Muitos anos e muito pique pra pra vc dar conta da sua tarefa; fa-los-ei caminhar por veredas que não tem conhecido; tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabroso. Estas coisas lhes farei ; e não os desampararei,Isaias 42,16b ...

Re disse...

Tia zel, vc pode contar tb suas peripécias envolta da edi, ou as dela a sua volta.
sei que não são muiiitas como as minhas.
mas com certeza tb será muito gostoso lembrar.
Como aqueles bilhetinhos da fone recados plastificado que vc dava p gente.
acho que não precisa ser tão extenso,
mas cada um tem um causo, q qd fala "edi" vem logo a cabeça algum causo.
entendo tb q nem todo mundo tem tempo p ficar aqui relembrando, mas p não passar batido deixa um parabéns, que é tão válido qt.
eu como tenho tempo diante da net, escrevo mesmo.

beijos

Raquel Rodrigues disse...

Na Festa no Apê, a dona da camiseta estilosa e que esta de costas SOU EU!! A Pri acho que nem tinha nascido rss

Criatividade... o Segredo disse...

Didi,
Vc é uma benção, um presente que Deus concedeu pra Mimi, Beca, Val, Aninha, Olívia, e pra todos nós!!!
De vc guardo só boas recordações.
Seu jeito meigo, doce!!!
Sua sabedoria, paciência com todos e com tudo!!!
Deus com certeza tem o melhor pra te dar.
Obrigada por tudo e pelo amor e pelas orações!!!
Te amo te amo te amo te amo e mais um pouco... ainda que não saiba bem demonstrar!!!
Que Deus conceda os seus desejos e atenda suas orações. Que te dê acima, que te dê mais e mais.
Parabéns!!!
com amor
Tia Dal
Obrigada pelo abraço, consolo e orações na partida do papai!!!

Edjane disse...

ai meu, q delicia receber tantas expressãoes de amor. toda vez q eu ficar triste vou correr pra cá pra ler essas maravilhas q vcs deixaram pra mim...rsrsrrr. é bom demais receber palavras de incentivo, sustentam a gente e ajudam a não desistirmos no meio do caminho. ALELUIA e DEUS xriou MINHA familia , rsrsrsr....
saudades de todos, até dos de perto q não vejo faz um tempão..... amo amo amo......
bjo edi

Vivi disse...

Edi amada...

Ès ão especial...

Exemplo de filha, tanto de Abba, qto de Míriam...
Exemplo de irmã, tanto na fé como no café..
amiga então, nem se fala...
felizes as que puderam compartilhar tanto tempo contigo...
Amo estar perto de ti..
Me sinto mais perto de Deus...
Momentos passados contigo enriquecem ...
Teria muito o que falar, mas a Rê falou bastante...
Me sinto vingada..rsrs..
Te amo tantooooooo....
Papai há de suprir e sustenta-la em todos os detalhes...
beijus...
Amei viver pra estar contigo aqueles dias...rsrs...

Pri Rodrigues disse...

Edi...fiquei tre devendo um cartão... mas espero que tenha gostado da lembrancinha... assim como ele vc é multicolorida, pintada nos tons da alegria, do carinho, da simplicidade, da vontade de colocar as pessoas juntas, no modo de ouvir e conversar, doutrinar de forma clara sem complicações nem acusações.

amo vc..
felicidades eternas..